ATA DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2022

Aos 05 dias do mês de fevereiro de 2022, às 09:00hs, reuniram-se na qualidade de associadas: Adriana Manta, Amanda Leite, Ana Camila Correia, Anna Clara Palma, Angélica Santiago, Bruna Fernandes, Carolina Dumet, Gabrielly Macedo, Jéssica Batista, João Paulo Andrade, Lily Badaró, Lize Borges, Mara Habib, Mariely Lago, Natália Petersen, Paloma Braga, Samantha Lins, Victória Paixão, Yaskara de Magalhães e Yasmyn Souza, para deliberar e discutir o que segue.
Pontos de pauta e sua devida discussão:

1.	Aprovação da Prestação de Contas de 2021 e do Planejamento Financeiro de 2022.1: Os documentos com o parecer favorável do Conselho Fiscal foram enviados via e-mail para todas as associadas e, não havendo nenhuma objeção, a Prestação de Contas de 2021 e o Planejamento Financeiro de 2022.1 foram aprovados por unanimidade.

2.	Apresentação das novas alterações no site “ibadfem.com.br” (recomenda-se navegar pela plataforma):
a.	Nova aba separada para associação;
b.	Pop-up de inscrição para o recebimento de newsletter mensal, cujo conteúdo ficará a cargo das comissões do instituto - será informado em reunião própria e futuras das comissões que, para inserir seu conteúdo na newsletter mensal, controlada pela Comissão de Comunicação, basta enviar o conteúdo desejado até a data limite para o e-mail comissaocomunicacao@ibadfem.com.br;
c.	Nova aba para submissão de textos para o blog de artigos de opinião - atualmente não estão sendo aceitas mais submissões (as que já haviam sido submetidas serão excepcionalmente analisadas pela Presidente), pois estão sendo finalizadas as “Diretrizes para os autores” e regras para submissão. A análise dos textos é de responsabilidade da Comissão Científica e de Publicação;
d.	Calendário de eventos - os links para inscrição nos eventos estão disponíveis no calendário (basta clicar no evento desejado) e, ao acessar os “detalhes do evento” é possível adicioná-lo à sua própria agenda do Google. Foi ressaltada a importância de se inscrever nos eventos através do Sympla, ainda que não sejam cobrados, para facilitar o envio de informações sobre eles;
e.	Novos links de acesso às advogadas e outras profissionais associadas para divulgação dos trabalhos, bem como para acessar o site de entidades atuantes nos temas trabalhados pelo instituto. Para inserir seu nome nas listas basta entrar em contato com a Secretaria através do e-mail secretaria@ibadfem.com.br;
f.	Nova aba com todas as resoluções, regimento interno, estatuto e informativos do instituto. Foi ressaltado que o procedimento para a solicitação da Isenção da mensalidade (que acontecerá semestralmente) já foi concluído, nos termos do Edital 01/2022, e será divulgado informativo com os termos do processo adotado, omitindo o nome das associadas selecionadas;
g.	Formulário para realização de reclamação sugestão ou pedido de informação a Ouvidoria Geral;

3.	Informação sobre as comissões atualmente existentes: Comissão de Comunicação e Marketing, Comissão de Eventos, Comissão de Promoção de Igualdade Racial, Comissão de Promoção de Igualdade de Gênero e Sexualidade, Comissão Científica e de publicação e a Subcomissão de Educação Jurídica Popular. É livre a participação de qualquer associada e a nomeação das participantes através de resolução será feita até o dia 15 de fevereiro de 2022, de modo que é importante a manifestação sobre a vontade de compor alguma das comissões antes desta data (o que não impedirá o ingresso após a data, neste caso, a associada só terá seu nome registrado quando for feita nova resolução);

4.	Informação da necessidade de patrocínio e apoio nos eventos, bem como a elaboração de parcerias com empresas com valores similares aos do instituto. Caso alguma associada conheça uma empresa que se encaixe nesse requisito, basta entrar em contato com a Diretoria Executiva através do e-mail contato@ibadfem.com.br;

5.	Lembrete das vantagens de se associar:
a.	Gratuidade nos eventos (mesas e clube de leitura);
b.	Gratuidade na emissão de certificados (estamos buscando registrar nossos cursos e certificados de forma oficial na Biblioteca Nacional, por isso a cobrança para o público externo);
c.	Participação nas comissões e em suas respectivas atividades (internas e externas);
d.	Possibilidade de publicação de artigos de opinião no blog e artigos científicos na Revista Científica Direito e Feminismos (já oficializada);
e.	Possibilidade de participação nas “banquinhas” de orientação de produção acadêmica;
f.	Possibilidade de participação nas formações internas;

6.	Eventos de Fevereiro:
a.	16/02, às 19h - MESA: Direito e feminismos: três décadas de luta das promotoras legais populares;
b.	25/02, às 17h - Clube de leitura com Vanessa Cavalcanti e Márcia Teixeira, autoras de “Violências Sobrepostas: O machismo que mata, as agendas e os enfrentamentos no Brasil”;
c.	I Formação Interna em 19/02, às 9h, com o tema “Pensando uma Educação Feminista”;

7.	Demais eventos:
a.	Clube de leitura mensal (link gratuito restrito para associadas já foi enviado no grupo de avisos do Whatsapp);
b.	Mesa com tema mensal;
c.	Formação interna geral em feminismos e educação;
d.	Formação interna em Feminismo Negro com Victória Paixão;
e.	Aniversário do IBADFEM em 26 de junho;

8.	Divulgação interna da Revista Científica do IBADFEM, “Direito e Feminismos” - já foi contratada a plataforma com 50% de desconto para publicar a revista e fazer correção e avaliação OJS e Revisão de Pares Duplo-Cego (necessário para ter qualis).

Ressalta-se, por fim, que as assembleias e reuniões internas não terão mais sua gravação disponibilizada, em razão dos recorrentes compartilhamentos de experiências e pensamentos individuais que costumam conter momentos de vulnerabilidade de nossas associadas.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria Geral para esclarecimentos.

Salvador, 05 de fevereiro de 2022.

Lize Borges
Presidenta

Carolina Dumet
Secretária